Turismo Santa Clara D’Oeste

Santa Clara d’Oeste – Foi fundada em 1951, com a doação de um lote de terras pelo imigrante italiano Giocondo Giovani Gazzoatto. O nome homenageia uma filha de Giocondo. Emancipou-se de Santa Fé do Sul em 1964. Hoje, Santa Clara D’Oeste tem duas largas avenidas centrais, a Praça da Igreja Matriz, uma área comercial, a Prefeitura, escola e algumas dezenas de ruas.

Atrações Turísticas: Rio Grande (Pesca Esportiva), Encontro dos Rios Paranaíba e Grande (Formando o Rio Paraná Marco Zero), Cachoeira do Cancan, Grandes Lagos Thermas Náutico Clube, Prainha  Municipal de Água Doce, Ranchos e Pousadas.

Pertence aos Circuitos Espelho d’Água e Rios e Grandes Lagos.

Santa Clara d’Oeste é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 20º05’38″ sul e a uma longitude 50º55’35″ oeste, estando a uma altitude de 401 metros. A cidade tem uma população de 2.084 habitantes (IBGE/2010) e área de 183,4 km².3 Santa Clara d’Oeste pertence à Microrregião de Jales.

Santa Clara D’Oeste