Sorteio de Casas da CDHU em Santa Clara D’Oeste



Sexta-feira, 06/10, foi dia de festa para a cidade de Santa Clara D´Oeste, pois recebeu a visita do Secretario Estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, que juntamente com o prefeito Wair Zapelão sortearam 46 casas para moradores da cidade.

O conjunto, que esta sendo construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), terá unidades de dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. O prazo de financiamento das moradias será de até 30 anos e as prestações receberão subsídios do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar até 15% dos vencimentos.

O Empreendimento Santa Clara D´Oeste B incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação e será entregue com infraestrutura completa, pavimentação asfáltica, redes de esgoto e ligações domiciliares, drenagem rede elétrica, guias e sarjetas, iluminação publica, paisagismo, redes de água e ligações domiciliares.

As casas terão piso cerâmico e laje de forro de concreto, azulejos nas áreas úmidas, esquadrias de ferro, estrutura metálica para cobertura, muros de arrimo, muretas de divisa e sistema de aquecimento solar para água do chuveiro. O investimento na obra é de 5 milhões.

O residencial terá quatro unidades destinadas a pessoas com deficiência, três para idosos dois para policiais e agentes penitenciários e um para indivíduos que vivem sozinhos. As outras 36 serão para a população em geral.

Os sorteados serão convocados para o processo de habilitação e deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional. É preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar no município há pelo menos cinco anos ou atestar que o chefe de família trabalha na cidade no mínimo pelo mesmo período, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Os idosos precisam ter idade mínima de 60 anos e indivíduos só, de 30 anos. As inscrições para o sorteio foram realizadas no dia 1 de agosto.