Prefeitura de Santa Clara D´Oeste comemora Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado no Brasil no dia 21 de Setembro, data que antecipa a chegada da primavera no Hemisfério Sul. A Prefeitura Municipal de Santa Clara d’Oeste por meio do Programa Município Verde Azul e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Departamento Municipal de Saúde e Sabesp organizou nesta quinta-feira ações voltadas para este dia, onde foram plantadas mudas de diversas espécies de árvores como: Ipê Branco, Pata de Vaca, Oiti, Acácia Rosa e Primavera Japonesa na Praça Orlando Bonin Hauch no Jardim Planalto pelos alunos da Rede Municipal de Educação.

Em seguida seguiram para Avenida Giocondo Giovani Gazzotto em frente à Prefeitura Municipal onde fizeram a Soltura de Balões Biodegradáveis com Sementes Nativas como: Aroeira, Jacarandá Mimoso, Tamarindo, Farinha Seca, Aroeira Salsa, Olho de Cabra, Maria Pobre, Ipê Amarelo, Albizia e Mamoninha do Cerrado. Para o Prefeito Wair o objetivo deste dia é conscientizar toda população sobre a importância das árvores para o Meio Ambiente e os benefícios que elas trazem para nossa saúde.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito Sandro Socorro, os vereadores José Antônio de Faria, Osmair de Oliveira e Donizete Alves, a policia militar, funcionários da Sabesp, Saúde, Social, Agricultura, Educação e Administração.