Prefeito Wair participa de reunião no Comitê da Bacia Hidrográfica CBH-TG

No dia 16 de Março de 2017, (quinta-feira) o Prefeito Wair Jacinto Zapelão e Engenheiro Agrônomo Jorge Antônio da Cruz, estiveram em reunião na cidade de São José do Rio Preto, no DAEE/CETEMSA, para tratar de assuntos do CBH-TG – Comitê da Bacia Hidrográfica – Turvo Grande.
O QUE É O CBH-TG?

O Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rio Turvo/Grande (CBH-TG) é um instrumento de compatibilização do desenvolvimento regional com a proteção ambiental, representando uma tentativa de enfrentamento da problemática regional a partir da integração de esforços técnicos e políticos, através da negociação direta entre o Poder Público (estado e municípios) com a Sociedade Civil (usuários de água, universidades, associações técnicas, comunitárias e ambientais).

As principais funções são: colaborar com o Plano Estadual de Recursos Hídricos de São Paulo, definir as ações necessárias para o aproveitamento e controle dos Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica e deliberar sobre a aplicação dos Recursos Financeiros provenientes do FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos destinados a Bacia Hidrográfica.