Prefeito Wair participa de Juramento à Bandeira

No dia 01/09 sexta-feira o prefeito Wair Zapelão esteve em Santa Fé do Sul para o Juramento à Bandeira Nacional, na qual se apresentaram 280 jovens de Santa Fé do Sul, Santa Clara D´Oeste, Santa Rita D´Oeste e Rubineia, que foram dispensados do serviço militar.

A solenidade teve por objetivo a prestação do compromisso perante a Bandeira Nacional pelos cidadãos da Classe de 1998. A cerimonia contou com a presença do Delegado de serviço Militar da 20ª Del. Sv. Mil/5ª CMS.O Juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão, após a dispensa do serviço militar. Por ser um dever cívico, está estabelecido na Constituição Federal, onde o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficará impedido de tirar passaporte, assumir cargos no serviço público e matricularem-se em faculdades e demais sanções previstas no Regulamento do Serviço Militar. Em tempos de paz, o serviço militar no Brasil vai dos 18 aos 45 anos.

O Juramento à Bandeira, seguido do Hino Nacional, é uma forma dos compromitentes jurarem honra, integridade e defender a Pátria com sua própria vida.