Prefeito Claudiomar assina Centro de Convivência do Idoso indicado pelo Deputado Sebastião Santos

Assessor Técnico da SEDS Cacá Camargo,
Secretário Rogério  Hamam, Prefeito Claudiomar
Sanches e Deputado Sebastião Santos

O prefeito de Santa Clara D’Oeste, Claudiomar Sanches, assinou na segunda feira (16/12) a documentação recebendo R$ 250 mil para a construção de um Centro de Convivência do Idoso (CCI) na cidade. A obra é fruto da indicação do deputado estadual Sebastião Santos (PRB) junto a secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, do PRB. A assinatura do CCI aconteceu em cerimônia da Secretaria de Desenvolvimento Social na sede da AMA (Associação dos Municípios Araraquarenses).

O prédio será construído à rua Marcolino e  terá salão para atividades coletivas, cozinha, dispensa, escritório, sanitários e varanda em um prédio de 200 m². Será um espaço de socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos poderão frequentar.

Para o deputado, é “justo que o governo invista na terceira idade”. “Os idosos merecem ser atendidos com exclusividade. Afinal eles são os homens e mulheres responsáveis pela construição nosso estado. Graças ao trabalho e esforço deles hoje usufruímosde um Brasil mais desenvolvido. Agora é a nossa vez de contribuir. Sinto me honrado em saber que meu trabalho contribuiu para Santa Clara D’Oeste receber um Centro de Convivência”, afirmou Sebastião Santos.

cci-santa-clara-d-oeste

Prefeito Claudiomar Sanches e Deputado Sebastião Santos assinam a documentação

De acordo com Claudiomar, estão cadastrados em programas dos municípios cerca de 100 idosos. Ele explica que a prefeitura possui um trabalho direcionado ao grupo, mas em um local coletivo, onde eles dividem espaço com outros projetos. “Ter um local exclusivo para idosos significa melhor o atendimento em 100%. Em nome da população agradeço todo o empenho do deputado Sebastião em nos ajudar a conquistar o CCI”, disse.

Texto e Fotos: Suelen Tavares Polachini

Maquete do Centro de Convivência do Idoso (CCI)

clique na imagem para ampliar

Maquete do Centro de Convivência do Idoso (CCI)