Prazo para Cadastramento do CAR foi prorrogado até maio de 2016

cadastramento-carA Prefeitura Municipal de Santa Clara d´Oeste comunica aos proprietários e possuidores de imóveis rurais, com área igual ou menor que 4 (quatro) módulos fiscais, que,  ainda não fizeram o Cadastro de suas propriedades no Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo – SiCAR – SP, procure o Departamento Municipal de Meio Ambiente, pois o prazo para o cadastro foi prorrogado até 05 de maio de 2016, não permitindo mais prorrogação.

O CAR é uma importante ferramenta criada pelo Novo Código Florestal, Lei 12.651/2012, obrigatório para todos os imóveis rurais com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico, contra o desmatamento e será obrigatório para concessão de crédito agrícola.

Jorge Antônio da Cruz, Diretor Municipal de Departamento de Meio Ambiente de Santa Clara d´Oeste participou de uma capacitação sobre o CAR – Cadastro Ambiental Rural, em Fernandópolis, oferecida pelo Programa Município VerdeAzul, por meio de Videoconferência, para melhor atender os proprietários que fizerem seus cadastros.

Portanto, todos aqueles que ainda não realizaram seus cadastros, não percam está oportunidade, está disponível no Departamento Municipal de Meio Ambiente/Casa Agricultura situado na Av. Giocondo Giovani Gazotto,  48, os   servidores públicos Jorge Antônio da Cruz  e Marcos Ferreira Lourenço devidamente capacitados, de segunda à sexta-feira, das 07:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00. Mais informações pelo telefone 3663-1157