Deputado Carlão Pignatari anuncia R$ 2,5 milhões para parque turístico em Santa Clara d’Oeste

O deputado estadual Carlão Pignatari esteve em Santa Clara d’Oeste, na última quinta-feira (dia 17/04), quando anunciou ao prefeito Claudiomar Furoni Sanches, vereadores e amigos, que o município foi selecionado para desenvolver um projeto turístico. Santa Clara deverá receber R$ 2.504.329,10 para a construção de um Parque Ecoturístico Municipal.

Carlão encaminhou, acompanhou e apoiou o projeto do município, que visa oferecer toda estrutura para recepcionar turistas e a população da cidade. Os recursos são do Fundo Estadual de Defesa de Interesses Difusos (FID), oriundos de multas àqueles que violam o meio ambiente e outros bens coletivos.

De acordo com o deputado, o prefeito Claudiomar e seus técnicos devem apresentar o projeto executivo com mais detalhes para celebração do convênio com a Secretaria estadual de Justiça e Cidadania.

Na região, por intermédio do trabalho do deputado Carlão, foram selecionados também os projetos dos municípios de Santa Fé do Sul (dois), Rubinéia, Cardoso, Mira Estrela, Aspásia, Urânia, Monte Aprazível, Riolândia, Meridiano e Parisi, que juntos somam aproximadamente R$ 23 milhões.

O prefeito Claudiomar agradeceu ao deputado Carlão por tudo o que tem feito pela cidade, citando uma das mais recentes conquistas, que é uma sala de cinema, cujos equipamentos estão avaliados em R$ 2 milhões. O prefeito já assinou o convênio com a Secretaria estadual da Cultura. Composto por projetor, tela, aparelho de DVD, mesa e caixas de som, o equipamento poderá ser usado em espaços públicos, como bibliotecas e escolas.

Claudiomar ainda lembrou que o deputado Carlão conseguiu recursos para a construção de um centro de fisioterapia, cujas obras estão em andamento. Aproveitou para reivindicar mais verbas para a construção de uma galeria para escoamento de águas pluviais.