Fundo Social de Solidariedade

Presidente do Fundo Social de Solidariedade: Zulmira Longhin Zapelão
Primeira Dama: Zulmira Longhin Zapelão
Avenida: Giocondo Giovane Gazzotto, nº 380
Fone: (17) 3663-1444
Email: fundosocial@santaclaradoeste.sp.gov.br

O Fundo Social de Solidariedade do município em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo adquiriu a HORTA EDUCATIVA, onde foi desenvolvido o Projeto na Educação. Estamos solicitando outras hortas, visto que foi um “Projeto Favorável e de Bom Aproveitamento”, pois temos várias hortas no município. Foi montada uma Horta na E.E. Pref. ABA com os Universitários da Escola da Família.  

MÁQUINAS DE COSTURA

O curso de costura CAPACITOU 10 mulheres beneficiarias de Programas de Transferência de Renda, que se tornarão profissionais e exercerá esta profissão dentro de seus lares contribuindo como geração de renda. O objetivo do curso é desenvolver no aluno habilidade da costura, através de exercícios práticos. Além de formar profissionais, pois verifica-se a falta crescente de mão de obra qualificada. CURSO DE COSTURA – TRADICIONAL “ESCOLA DA MODA” Entrega de certificado dia 16-12-2014. (foto formatura) As modelos estão utilizando os vestidos que foram confeccionados pelas mesmas. Em 2015, será estendido o curso para toda a população, o número de vagas será ampliado e todos os interessados terão a oportunidade e o prazer de participar deste excelente curso. img-curso Parceria com o Sindicato Rural de Santa Fé do Sul – SENAR Através do SENAR, o Fundo Social do município teve a oportunidade de oferecer aos seus munícipes os seguintes cursos:  

CURSO DE FLORES ARTESANAIS

Foi um curso de capacitação que teve como objetivo ensinar passo a passo como fazer maravilhosas flores artesanais, além de oferecer ao cidadão oportunidade de promover a geração de renda. O curso foi um sucesso! img-florimg-flor2       img-flor3

 

 

 

PROJETO JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO

O programa tem por objetivo informar aos jovens rurais sobre suas oportunidades no campo, qualificando-os profissionalmente, despertando uma visão empresarial e capacidade empreendedora. O Projeto Jovem Agricultor Futuro ofereceu aos adolescentes e jovens, com idade de 14 a 18 anos, no município de Rubineia, sede do projeto, uma formação necessária para que desenvolvam criatividade, habilidades práticas a serem aplicadas em seus lares, propriedades e no seu desenvolvimento pessoal. img-projeto-jovem-agricultor  

CURSO DE DOMA

Aconteceu no dia 21/11/2014, encerramento do curso de Doma em Cavalos, ministrado pelo excelente professor Silvio (Valentim Gentil) que cativou os participantes. Agradecemos a parceria do Sindicato Rural na pessoa do Dr. Adalto e Emerson, que sempre colaborou com o municipio de Santa Clara d’ Oeste. Houve uma confraternização com os participantes, onde pudemos contar com a presença do ilustre Vice Prefeito Wair, representando o Sr. Prefeito Claudiomar. Obrigado de coração e parabéns ao professor e aos participantes. img-doma  Dando continuidade, foi realizado o CURSO DE RÉDIAS E CRINAS. img-redeas O objetivo central do curso é de melhorar o relacionamento dos humanos com os equinos demonstrando como domar o animal sem uso de qualquer tipo de violência e dando dicas sobre as técnicas baseadas em comunicação adequada e respeito com o equino para obter o comportamento desejado O CURSO DE DOMA E RÉDEA proporciona menores riscos de acidentes para domadores e usuários, desembolsando menores custos para sua manutenção. O Fundo Social de Solidariedade do município, através de visitas da sua Presidente ao Secretariado do Ministério do Trabalho de São Paulo conseguiu adquirir cursos que beneficiaram nossos munícipes, além de aprenderem algo de interesse pessoal, também receberam um auxilio bolsa.  

CURSO DE AGRICULTURA FAMILIAR

O objetivo do curso foi o de oportunizar aos educandos uma formação técnica para a produção agropecuária baseada nos fundamentos da agroecologia, respeitando e valorizando os saberes do campo, proporcionando capacitação para a utilização consciente de práticas e manejos capazes de promover a independência e a sustentabilidade da agricultura camponesa tendo como base a redução de custos de produção, a obtenção de produtos com qualidade e responsabilidade social, e a geração de renda digna no campo, conhecendo e respeitando a legislação brasileira de produção orgânica.  

CURSO DE SOLDADOR

O Curso de Aprendizagem Industrial Soldador teve por objetivo proporcionar ao aprendiz formação inicial visando à qualificação que lhe permita realizar a preparação e aplicação dos processos de soldagem e o controle de qualidade da soldagem, aplicando normas e procedimentos técnicos, ambientais, de qualidade e de saúde e segurança no trabalho. Os participantes além de ter uma qualificação profissional obtiveram uma bolsa auxilio oferecida pelo governo. img-curso-soldador   Sentimo-nos realizados profissionalmente, devido às atividades desenvolvidas durante o ano de 2014. Toda Equipe agradece as melhorias que aconteceram no Setor: – AQUISIÇÃO DE DOIS VEÍCULOS – REFORMA E ADEQUAÇÃO DO CRAS, em breve iniciará reforma. – Equipamentos para o bom funcionamento – NOVOS COMPUTADORES, MESAS, AR CONDICIONADO, IMPRESSORAS E OUTROS, para beneficiarem o público atendido   Quero agradecer todos os funcionários que colaboraram para a realização destes trabalhos; assim como os profissionais que ministraram os cursos, os participantes de cada curso, os cidadãos santaclarense e também você leitor deste folheto, que está tendo conhecimento de todo nosso percurso. Colocamos o CRAS e o FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE à disposição para sugestões de nossos cursos, que atenderá os interesses da comunidade.

O objetivo do nosso trabalho é fazer cada vez melhor.

Agradecemos a Deus por poder oferecer estas oportunidades e a todos que respeitam o nosso trabalho. Juntos faremos uma LINDA HISTÓRIA.

FELIZ NATAL a todos, e que em 2015 possamos realizar excelentes atividades, em prol a melhoria de qualidade de vida a todos.

Muito Obrigada!

Nossos eternos agradecimentos!

Maria Clara Pelaio de Lima Sanches, Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Equipe.

Pequenos passos podem não fazer diferença numa jornada curta, mas para a longa jornada da vida, são capazes de colocar você num lugar completamente diferente. Nós desejamos que Deus ilumine todos vocês, no caminho que têm pela frente.

Grande abraço!