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A Anatel aprovou o novo regulamento de gestão de qualidade, com esse novo modelo ajudará na experiência com o consumidor e que seja refletida com mais transparência. Serão entregues Selos de Qualidade com 5 tipos de categorias diferentes, são elas: A, B, C, D e E. Caso alguma receba o selo de qualidade D ou E, significa que houve um descumprimento contratual que concede ao consumidor a quebra de contrato o que significa que o cliente não terá que pagar uma multa pelo tempo de permanência. O novo regulamento entrará em vigor em 2021, até lá a Anatel, a Entidade de Suporte à Aferição da Qualidade (ESAQ) e os Prestadores,  irão criar um Grupo Técnico de Qualidade, que serão responsáveis pela criação de documentos que irão servir de base para medir a qualidade dos grupos, que estão divididos em 3 índices:
  • IR (Índice de Reclamação Dos Usuários)
  • IQP (Índice de Qualidade Percebida)
  • IQS (Índice de Qualidade de Serviço)
As vantagens para os usuários é que poderão receber informações mais precisas e todos os consumidores terão um poder de escolha maior.
Data: 20-12-2019 11:40:52